sexta-feira, 9 de novembro de 2007

by - ニック_ Empatia ? Equilíbrio ? Isso existe ?



Estou triste.
Odeio quando planejo as coisas e elas dão errado . E essas “coisas” quando dão certo me fazem tão bem !
Não fui na aula e estou em casa . Meu pai me viu indo para a escola .
Quando ele chegar eu já sei que estou ferrada . E a frase martelando na minha cabeça : Monik , mais dez minutos , era o que você precisava de esperar . Mas não a idiota aqui não foi capaz de pensar . Me odeio . E disso vocês já estão cansados de saber .
Procuro uma musica , e sabe o que eu estou ouvindo ?!? Ramones – Pet Sematary . Nem as musicas estão colaborando muito ultimamente ...

Já faz alguns dias que procuro em que me inspirar e não encontro . Aí fico contando sobre meu
dia a dia . E isso é um porre . Eu sei .
Preciso de alguém em que eu possa encosta a cabeça , fexar os olhos e pensar , conversar e ter a certeza de que viver aquele dia valeu a pena . Mas isso anda tão distante ultimamente . Até em meus sonhos , não tenho tranqüilidade , vivo sonhando com as pessoas que amo , mas nos sonhos ela só brigam comigo . Então é melhor sonhar acordada , pelo menos assim tenho mais controle .
E repito a frase : Elliott Smith você é o culpado de tudo . É melhor que vocês não entendam o que eu quis dizer com essa frase ! E uma coisa meio que , minha comigo mesma .
Descobri que sou uma pessoa chata , de certa forma . Eu não sei levar nada na “esportiva” e detesto criticas , as mal formuladas principalmente . E odeio que comentem minhas atitudes . E isso tudo de certa forma eu escondo , disfarço , mas me chateia muito . E são essas coisas que mais afetam minhas mudanças de humor .
Procuro tratar algumas pessoas da forma que elas me tratam , o interessante é que elas não conseguem entender . Isso então significa que elas não entendem elas próprias , chega a ser idiota da parte delas . Mas ao mesmo tempo que é confuso é engraçado .
Kurt Cobain que me perdoe , mas está difícil seguir aquela sua frasezinha : Paz , amo e empatia .
Vamos por palavras > PAZ . Não preciso nem dizer muita coisa . Hoje em dia paz já é uma coisa abstrata . Não existe paz , mas momentos em paz . E isso são coisas diferente sim ! > AMOR . Isso ainda existe para quem sabe ter . Nesse mundo do consumo é mais visto posse que realmente amor . Não sei , mas nunca concordei com algumas formas de ciúmes , sim eu tenho ciúmes de tudo e de todos , mas sou orgulhosa e se o que (ou quem) eu tenho ciúmes não me quer , fazer o que ?!? Hoje vejo pessoas matando por ciúmes , dizendo que era amor . Amor não se mata , se suicidada . Mas nunca se você AMA alguém você vai matá-la , e pode se matar , aí sim acredito que seja amor .
> EMPATIA é aonde eu queria chegar . Empatia , pergunte a uma pessoas hoje o que é empatia , não importa suas faixa etária , religião , ou qualquer coisa do gênero , são poucos os que vão saber definir empatia . E porque ?!? Porque ela é um dos maiores dons do ser humano , mas o mais esquecido e o menos compreendido . Para quem também não sabe vou dar uma explicação segundo o dicionário: Psicologia . Têndencia para sentir o mesmo que outra pessoa .
Agora me responda você vê isso ? Você pratica isso ? Muitos vão responder que sim , eu mesma a alguns anos atráz respondi que sim . Mas depois disso fiquei pensando . Empatia nós apenas temos com quem julgamos merecer . E nos esquecemos que somos todos seres humanos despreziveis e nenhum de nós merecemos . Conclusão : Não ! Não temos empatia , temos afeto . Qualquer pessoa normal que tente ter empatia , enlouquece , sofre e é ignorado . Isso é triste muito triste , mas nada que algumas caixas de anti-depressivos e remédios para dormir resolvam . Eu tento ter empatia , mas acontecem coisas e pessoas e seus problemas me afetam de uma forma que me faz mal . Mas ao mesmo tempo é bom , tente ter empatia , apesar dos riscos você aprende muito e vê o mundo , as pessoas , suas atitudes , de outra forma . Só não fassa como a anta da eu fiz . Cuide e se preocupe com os outros e se esqueça de você . Não fassa isso , pois você também precisa ser cuidado , afinal você também tem seus próprios problemas e vida . Eu algumas vezes preciso ver alguém feliz , para ficar feliz , preciso de alguém pra desabafar , mas não consigo . E isso e muito mais me derrota . Essa dependencia , ou falsa dependencia , é mais um vício , te tem preso e você pode sair , mas vai perder muito com isso também . Tudo necessita de um equilíbrio . Tente o encontrar . E a empatia , vai ser uma coisa natural , não louca , exagerada , suicida . Sei que estou longe desse equilíbrio , mas vale a pena tentar , já que não dá para sonhar mesmo.
Paz , amor e empatia.

d-_-b => The Ramonoes – Pet Sematary
AGORA UM VIDEOZINHO PARA MELHORAR QUALQUER UM : Stone Sour - Get Inside