segunda-feira, 17 de setembro de 2007

by - Monik Cobain _ kurt texto


Estive pensando em como os seres humanos são ridículos...
Sou muito fã de Kurt Cobain e disso todos sabem , chego a ser exagerada , mas a questão que quero tratar hoje não é essa , a questão é que andei pensado em como o Kurt hoje é idolatrado por seus fãs. Sei que antes também era assim , mas hoje se alguém se suicida com uma blusa do , Nirvana vão passar a semana falando como o Kurt foi capaz de influenciar jovens de todo o mundo a cometer erros como o seu , de suicidar . Não acho justo que culpem o Kurt por isso. Se tal jovens cometeram o suicídio é culpa inteira deles. Acho que se eu amasse o Kurt naquela época e ele se matasse também seria capaz.
Mas aonde quero chegar é que tem uma coisa que não compreendo , será que quando o Kurt tinha seus ataques auto-destrutivos ninguém se importava ? Ou melhor , ninguém se preocupava em pensar que já era hora de Kurt parar porque ele não iria suportar por muito tempo ? Isso é uma coisa que me intriga. Kurt Cobain sofria as pessoas a sua volta sabiam disso . Era hora de parar mas não pararam. O que custava ? Em suas musicas podemos perceber que depois de toda fama ela já naum suportava mais. Ele começou a fazer musicas sem sentido algum mas elas não prescisavam fazer sentido mesmo. Ele se tornou um Deus e todo o que ele compunha estava perfeito pois ele era perfeito . Total engano . Ele era um ser humano e sofria muito . E ele não escondia isso . Sepre esteve lá para quem quizesse ver. E de certa forma viam . Mas é normal . Frescura de ídolo . Enquanto isso ele morria aos poucos.
Certa vez ouvi um medico falar sobre Kurt . Ele disse que era possível o Kurt não sentir dor física.
Pois a forma que estava sua coluna , encurvada , e a forma com que movimentava sua cabeça e seu corpo durante os shows podia não deixar que as sensações chegassem ao seu cérebro . Cara imagino que ele já não tinha mais só a paixão pela musica, mas também naum tinha mais paixão pela vida. E isso eu sei como é . Não ter mais vontade de viver . Isso é tratado pelos médicos como depressão . Mas isso é como um vício . Deixa seqüelas gravissimas em quem um dia já passou por ela . E ela não fácil de se curar nem tão pouco de se livrar . Pois ela volta . Sempre volta . Nunca se vai completamente . E Kurt a tem desde criança , desde seus 7 anos de idade . E isso para quem nunca sofreu , não parece grande coisa. Mas é.
Então acho que devemos prestar mais atenção as pessoas a nossa volta. Elas podem não serem famosas . Mas podem estar ao ponto de se suicidar a qualquer momento , por não terem mais o amor pela vida .



Paz , amor e empatia.
Monik (Nick Cobain)

Um comentário:

Anônimo disse...

bem.. Concordo com isso...

"Aproveite tudo como se fosse seu ultimo dia na terra"

Mais quem dera conseguir ânimo para isso...
bjo moça