quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

by nick - Filha do vento.



Parte de uma poesia de um amigo:


“Será que algum dia escaparemos dessa fúria
Será que alguém já se deu conta de seus pecados
A dor é nossa melhor amiga,
porque ela sempre nos avisa quando algo esta errado
Viver dói, alias o mundo dói

Então viver é errado
Pois é ... Um dia uma criança resolveu brincar de Deus...”
(sepre tem essa frase no filnal das poesias dele)




Ontem assistí a um filme bastante interessante chama-se Closer - Perto Demais. Realmente gostei bastante do filme. Ele é um filme bem poético , com direito a exposição de fotografias em preto e branco de pessoas tristes e musica dos Smiths.
Mas teve uma parte em si que vai me manter pensando nela por algumas semanas , sempre tem essas “partes” em filmes como Closer. A parte em que Larry (Clive Owen) diz que Anna (Julia Roberts) era depressiva , gostava de ser triste , os depressivos gostam de ser tristes. Afinal , se não fossem tristes , não poderiam ser depressivos.
Por mais ridículo que me pareça , fez sentido. Talvez por isso a depressão seja tão difícil de se curar. Depois de um tempo você se acostuma a ser depressivo , e o pior é que gosta , se você está feliz a vida perde a graça. Talvez alguns de vocês devam estar se perguntando a mesma coisa que Dan (Jude Law) (por falar nele, adoro esse ator): “Como uma pessoas pode gostar de ser triste ?!? Niguém gosta de ser triste.” Sim, algumas pessoas gostam de ser triste , algumas por serem loucas , outras por terem se acostumado com a tristeza. Prefiro ficar com a segunda hipótese.
Ainda existe uma última personagem principal , Alice (Natalie Portman) , talvez a única que me fez sentido. A filha do vento. (assistam)
Acho que as pessoas são todas loucas , psicóticas , revoltadas , infantis , obsenas. Mas cada um da sua forma , em seu momento. E isso é realmente incrível.



d*.*b - Pioneer to the Falls (Web Rip) – Interpol
How Soon Is Now (Italian William) – The Smiths


Nenhum comentário: